24 de jul. de 2010

Quem sou tu?


Ok, essa de personagem ta me deixando confuso. Agora quem é Thiago Bressa? Lembro que a principio o Bressa era como uma homenagem singela a minha avó paterna (todo mundo já sabe dessa história) e depois me serviu pra diferenciar os Thiagos na comunidade do Galleria.

E lá se vão quatro ou cinco anos dessa “brincadeira” de ter um sobrenome que não tenho, mas agora acredito que Thiago Bressa tenha se tornado um alter ego, e um mecanismo de defesa também, pois em casa não sou chamado assim, então tenho a real noção de que existe o Thiago Simões.

O que me confunde de fato são pequenas coisas, exemplo, mês passado fui ao oftalmologista, quando preenchi a ficha disse a atendente Thiago Bressa, na mesma hora me arrependi, mas fiquei com uma puta vergonha de dizer que não era Bressa.

Depois fiquei com muita vergonha por não ter dito.
É meio aquela velha história de que as “mentiras” quando ditas tantas vezes se tornam verdade. Outro caso é o blog, quando escrevo um conto ou uma poesia uso o Bressa pra assinar e assim me posiciono um tanto quanto distante, permitindo uma observação mesmo como crítica.
Mas esse distanciamento está se mesclando, quando escrevo misturo e uso do artifício Bressa de ser, mesmo quando estou descrevendo algo sobre meu dia a dia.

Ahaaaaaai. SACO
Eu sei quem sou o que devo fazer agora é me policiar mais pra não confundir aos outros e assim fica mais fácil.
Porque estou desconhecendo o tal Thiago Bressa.
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Christian Brandão disse...

já passei por momentos parecidos com o xiis!