17 de nov. de 2010

Doi quando cutuca!

Quando um texto é escrito ele pretende alcançar algum objetivo, seja ele meramente informativo ou que levante alguma questão polemica. Claro que quando sou eu quem faz o comentário, ele possivelmente vem carregado de verdades que julgo serem necessárias para a ocasião.
A ignorância é uma coisa que independe do grau de conhecimento de uma pessoa. A cada dia constato essa verdade, seja no trabalho, na rua ou ainda na família, digo isso com a propriedade de quem é espectador; existe a meu ver, uma pré disposição a ignorância reativa. Fato é que ela surge quando a ferida é cutucada, mesmo sem a intenção de assim fazer.
São resquícios de uma doença mal curada ou alguma culpa e ai vem à velha história da auto defesa. (o que é triste de fato).

2 comentários:

Christian Brandão disse...

Ah, mas é inevitável a qualquer ser humano utilizar-se de algum mecanismo de defesa quando exposto a algum incomodo à psiquê...

Anônimo disse...

com certeza o grau de conhecimento "estudo formal ou informal" influencia a ignorância de uma pessoa, mas como toda verdade essa aí é relativa... há exceção!