9 de nov. de 2010

A inércia que me consome

Sim, deus sabe como isso me incomoda, e às vezes parece que a sociedade participa de alguma espécie de conspiração mirabolante pra me tirar do sério. Atualmente a nova maneira de me irritar é essa indecisão quanto ao Enem, cancela logo essa porcaria ou não!
E se cancelar, será que eu posso recorrer da decisão? Digo isso porque neste caso eu me sinto injustiçado, eu não fiz a prova amarela, e me sai muito bem por sinal, estudei bastante...  Que culpa tenho eu, e outros milhões de estudantes que não tiveram o azar de fazer uma prova cagada.
Coisas do dia a dia também me irritam muito, quando o ônibus não cumpre o horário ou itinerário, ou o transito está pesado e acaba a bateria do meu MP4, a TIM que insiste em  ficar fora do ar, quando a Velox cai, quando meu PC trava, ou quando aparece um cliente insuportável querendo plena atenção enquanto a loja está cheia.
Minha mãe já dizia quando eu tinha uns 5 anos: Quando você crescer ficará tão insuportável que não vai se agüentar, vai morar na montanha e vai virar ermitão.
Talvez eu seja tão chato assim, por conta dessa determinação da minha progenitora. Ou talvez eu seja apenas mais um “reclamão” desses inconformados de banca de revista, que reclamam de tudo e de todos.
  

2 comentários:

Anônimo disse...

Vivo esse dilema: ou eu sou chato e reclamo demais ou as pessoas não fazem seus serviços que são pagas para fazê-los, como deveriam fazer? O pior é que se preocupar com isso só faz mal para nós mesmos, para nossa saúde!

Gilberto Fernandes disse...

Errado é não reclamar aceitar tudo que lhe vem. Chatos ou não, não importa, o fato é que se deve reclamar e exigir quando se tem razão.